A atriz Mariana Derderián, de 44 anos, perdeu o filho Pedro Avarena, de 6 anos, no incêndio que atingiu a casa dela no Chile, na madrugada dessa quinta-feira (9). Conhecida por estrelar a versão local da novela Floribella, a artista não conseguiu resgatar o menino, que não sobreviveu às chamas.
De acordo com o jornal La Vanguardia, Mariana acordou durante a madrugada quando as chamas já atingiam a casa. Ela conseguiu resgatar a filha mais velha, Leticia, de 9 anos, mas não conseguiu fazer o mesmo com o filho.
O ex-marido da atriz, o jornalista Francisco Aravena, de 48 anos, chegou ao local antes dos bombeiros e entrou na casa em chamas na tentativa de salvar o filho, mas não conseguiu. Ele teve queimaduras graves em suas vias respiratórias e está internado, em coma induzido.
Mariana e Leticia também foram encaminhadas ao hospital, mas já receberam alta.
As autoridades locais acreditam que o incêndio tenha começado no primeiro andar da casa, por conta do contato de um aquecedor com materiais inflamáveis, mas ainda não descartam a possibilidade de ter ocorrido uma pane elétrica.
Nascida na Venezuela, Mariana Derderián se mudou com a família para o Chile ainda na infância. Ela ficou famosa por atuar em novelas do país e por estrelar a versão local de Floribella, papel que no Brasil foi da atriz Juliana Silveira.