A Defesa Civil de São Paulo confirmou, no início da tarde desta sexta-feira (25), a morte de duas pessoas em eventos causados pelas chuvas que atingiram todo o estado. Além disso, outras três seguem desaparecidas.
Segundo a pasta, um homem de 37 anos faleceu em decorrência da queda de uma árvore sobre um veículo na manhã desta sexta-feira. O caso aconteceu em Itapira, no interior de São Paulo.
A segunda morte foi registrada em Itapeva, no sudoeste do estado, por volta das 18h desta quinta-feira. Um muro que estava em obra desabou sobre uma pessoa do sexo feminino. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para a Santa Casa do município, onde não resistiu aos ferimentos.
Desaparecidos em São Paulo
Pelo menos três pessoas estão desaparecidas após serem levadas pela enxurrada durante os fortes temporais que atingiram o estado de São Paulo, segundo informação divulgada pela Defesa Civil.
Duas pessoas foram arrastadas na rua Sílvio Noro e na rua Ademar de Barros, em Campinas, no interior de São Paulo, na quinta (24). O outro desaparecimento foi registrado em Jandira, na Região Metropolitana da capital, na quarta (23).
Em todo o estado, segundo a Defesa Civil, foram registradas quedas de árvores - sendo que duas pessoas tiveram ferimentos leves em Taubaté -, destelhamento de residências, pavilhão de escola e posto de combustível, além de alagamentos.
Previsão para as próximas horas
Nas próximas horas, o tempo seguirá instável, e há condições de rajadas de vento de até 70 km/h para a Região Metropolitana de São Paulo e na Baixada Santista. Recomenda-se atenção em áreas mais vulneráveis, pois há risco para transtornos.