Uma família foi levada para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto, na manhã desta sexta-feira (25). O casal e a criança estavam em um Fiat Uno que rodava com placa de outro veículo, da cidade de São Paulo.
O condutor seguia com a família pela Avenida Leão XIII, Iguatemi, zona Leste de Ribeirão Preto. O sistema de monitoramento Guardiões da Cidade acusou que a placa do carro rodava na cidade de São Paulo e passou o alerta à Polícia Militar.
A abordagem ao carro ocorreu no cruzamento com a Rua Albino Gonçalves. Em vistoria no veículo, os policiais militares constataram que ele era “dublê”, isto é, rodava com as placas e sinais identificadores de um carro idêntico e legalizado, que seria da Capital.
Questionado, o condutor justificou ter comprado o veículo em um site de vendas e pagou por PIX, não se preocupando em checar a origem do carro. A família foi levada para a CPJ.
O homem vai responder por crime de receptação. O carro dublê foi apreendido e passará por perícia, para descobrir sua origem.