Maria Lucia Alves, mãe de Daniel Alves, causou polêmicas nas redes sociais nos últimos dias. Como o julgamento do jogador está se aproximando, ela tomou uma atitude extrema e expôs a identidade da jovem que acusa o jogador de estupro.
Daniel Alves está há quase um ano preso provisoriamente enquanto aguarda seu julgamento na Espanha. O jogador é acusado de ter estuprado uma jovem de 23 anos em uma boate no dia 30 de dezembro de 2022.
Por meio do Instagram, Maria Lucia Alves atacou a mulher e questionou se ela realmente está sofrendo após o abuso por estar vivendo uma vida normal, saindo para festas e celebrando datas comemorativas, como aniversário e Halloween.
O caso repercutiu na imprensa nacional e internacional, já que o rosto e nome da mulher ainda não haviam sido revelados.
A identidade da jovem estava sendo preservada pela Justiça espanhola. Agora, os advogados de Daniel Alves estudam como essa ação da mãe do jogador pode influenciar no caso.
Em dezembro, a Justiça espanhola determinou a data do julgamento de Daniel Alves. O Tribunal de Barcelona determinou que o jogador brasileiro irá ao tribunal entre os dias 5 e 7 de fevereiro de 2024.
Caso seja declarado culpado, Daniel Alves poderá pegar até nove anos de prisão, além de ter de pagar uma indenização de 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil) à vítima. Além disso, o jogador ainda passará mais dez anos sob liberdade supervisionada.