
A Polícia Civil de Americana prendeu dois traficantes de drogas, ambos de 37 anos, no bairro Jardim Campos Elíseos, em Ribeirão Preto (SP), nesta quinta-feira (3), suspeitos de enviarem drogas para a região de Americana (SP). Na casa onde eles foram detidos, foram apreendidos 23 tijolos de cocaína, avaliados em R$ 500 mil.
Na terça-feira (1º), a polícia havia realizado a prisão de um suspeito com 68 kg de cocaína, na cidade de Hortolândia (SP). Durante o avanço das investigações, foi descoberto que parte das drogas destinadas à região tinha sido enviada de Ribeirão Preto.
Ao chegarem ao endereço investigado em Ribeirão Preto (SP), os policiais viram um homem em atitude suspeita, com o portão parcialmente aberto e aparentemente vigiando a rua. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir, arremessando um celular no telhado de uma casa vizinha. Após perseguição, ele foi abordado e detido e celular foi recuperado.
Outra equipe da DISE descobriu que, dentro da casa, estavam 23 tijolos de cocaína, avaliados em aproximadamente R$ 500 mil, além de uma máquina de contar dinheiro em cédulas. Outro homem foi detido.
Ambos foram encaminhados à sede da DISE de Americana e depois transferidos à Cadeia Pública de Sumaré, onde aguardam pela audiência de custódia.