Melody 94.1 - A FM dos Grandes Momentos
Polícia faz reconstituição da morte de policial civil baleado por PM da Rota em SP

A polícia de São Paulo realiza, nesta sexta-feira (1º), a reconstituição da morte do policial civil Rafael Moura da Silva, de 38 anos, baleado pelo sargento da Rota, Marcus Augusto Costa Mendes, durante uma operação no Capão Redondo, na Zona Sul da capital paulista.

O caso aconteceu em 11 de julho durante uma ação em que equipes da Rota e da Polícia Civil atuavam na região sem saber da presença uma da outra e foi registrado pelas câmeras corporais. O policial civil foi levado ao Hospital das Clínicas, mas morreu cinco dias após a internação

Em 26 de julho, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão contra o sargento Marcus e outro policial da Rota. As ordens judiciais foram executadas nas residências dos dois agentes e em seus armários no quartel.

A Justiça negou o pedido de prisão dos envolvidos, mas determinou o afastamento dos dois policiais por 90 dias. O caso está sob investigação do 37° DP (Campo Limpo).

Bodycam registrou momento que policial é baleado por PM da Rota
Imagens da câmera corporal de um policial militar das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) mostram o momento em que ele atira e mata a tiros um agente da Polícia Civil durante uma operação no Capão Redondo, na Zona Sul de São Paulo.

O vídeo obtido pela reportagem da Band mostra o agente da Polícia Militar correndo com a arma em punho em uma viela. Em determinado momento, ele avista o homem e efetua os disparos.

O policial militar efetuou dois disparos. Na sequência, é possível ouvir os agentes da Polícia Civil dizendo: “É polícia, é polícia”. Porém, mais dois disparos foram efetuados pelo PM da Rota.

“Eu sou polícia, polícia”, dizem os agentes civis em desespero. No vídeo, também é possível ver o momento que o policial militar pede para outro agente chamar o resgate.

Um policial civil, em desespero, diz que o agente da Rota havia matado o parceiro dele. Outro policial pergunta ao PM se a câmera corporal estava gravando.

As duas polícias faziam duas operações distintas na comunidade quando as equipes se encontraram. O agente da Rota foi afastado. As imagens são analisadas pela Polícia Civil e pelo Ministério Público.

Morte do agente
O policial civil que foi baleado por engano por um policial da Rota durante operação morreu em São Paulo na tarde da última quarta-feira (16). O caso aconteceu após uma falha de comunicação no Capão Redondo, na zona sul da capital.

Os investigadores buscavam por um assassino quando foram surpreendidos com os tiros. Três deles acertaram o policial civil Rafael Moura da Silva, que estava internado em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos. Outro agente foi atingido de raspão.

A investigação já teve acesso às imagens das câmeras corporais dos policiais. Elas serão fundamentais para apurar o que, de fato, aconteceu, já que as versões são diferentes. Os civis dizem que estavam com distintivos, identificados. Já os policiais da Rota sustentam que reagiram a uma ameaça.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Programação Melody 94.1 com JulimBrazil
Heart - These Dreams
Carregando... - Carregando...