João Rebello Fernandes, ex-ator mirim da Globo, sobrinho do diretor Jorge Fernando (1955-2019) e neto de Hilda Rebello (1924-2019), grande atriz da emissora, foi assassinado aos 45 anos na noite de quinta-feira, 24 de outubro em Trancoso, na Bahia.
Apesar de ser atualmente conhecido como DJ Vunje e estar fora das telas, muitos fãs de novela lembram da participação dele nas telinhas em tramas como “Juninho” em Bebê a Bordo (1988) e “Sig” em Vamp (1991).
João iria participar de um evento de dança no próximo dia 9 de novembro, o Beatzada. Sua última publicação no Instagram, inclusive, foi uma divulgação da festa. A página do evento, nas redes sociais, informou que o encontro foi cancelado após a morte do DJ e ex-ator.
"Beatzada em luto! Que Deus dê um bom lugar ao nosso querido e tão amado amigo Vunje. Sempre será lembrado. O evento foi cancelado. Agradecemos a compreensão de todos nesse momento tão difícil", escreveu o perfil do evento no Instagram.
O g1 informou que João, que tinha 45 anos, estava sozinho em um carro quando foi morto a tiros no centro de Trancoso. A Polícia Civil de Porto Seguro disse o crime está sendo investigado, mas ainda não há informações sobre a autoria e motivação do assassinato.
Nas redes sociais, a mãe dele, Maria, escreveu indignada: "Terra violenta! Mataram por engano, confundiram o carro! Ele tava vivendo em uma cidade onde parecia uma vida tranquila com sua mulher Karine, tocando, fazendo festa com sua doçura, meu luto será eterno".
Quem foi João Rabello?
Nascido no Rio de Janeiro em 1979, João Rebello era filho da atriz e diretora Maria Rebello e, além de ser irmão de Maria Carol, era também sobrinho do diretor de TV Jorge Fernando, que morreu em 2019 e neto de Hilda Rebello que morreu no mesmo ano, após perder o filho.
João Rebello entrou no entretenimento ainda muito novo, em 1985, com apenas 6 anos ao protagonizar o comercial Tobi Linha Infanto Juvenil. Sua chegada nas novelas aconteceu em 1986, quando ele interpretou Maneco em Cambalacho.
Um dos papéis mais marcantes de João foi na novela Bebê a Bordo (1988), atualmente reexibida no canal Viva, na qual interpretou um filho maltratado pela mãe. O ator também se destacou em produções como Vamp (1991), Deus nos Acuda (1992) e Cambalacho (1986).
Em 1998, após participar da novela Zazá, com 18 anos, ele se mudou para a Inglaterra para estudar.
Apesar da família famosa, o ex-ator mirim estava longe da TV há anos, o artista passou a atuar como DJ e produtor, e compartilhava nas redes sociais momentos de suas apresentações. Conhecido como DJ Vunje, João contava com 3,4 mil seguidores.