Por: Adalberto Luque
A Defesa Civil, a Guarda Civil Metropolitana (GCM), a RP Mobi e a Secretaria de Infraestrutura registraram, no final da tarde e começo da noite desta quinta-feira (24), a queda de 15 árvores em regiões diversas da cidade. Os órgãos estão trabalhando em conjunto para atender às ocorrências relacionadas às fortes chuvas registradas.
Em nota divulgada, foi informado que não houve registros de enchentes e alagamentos, apenas pontos de acúmulo de água. Também não houve registros de pessoas desabrigadas, desalojadas ou feridas.
Entre as ocorrências críticas, está a queda de uma grande árvore na Avenida Thomaz Alberto Whatelly, que bloqueou a pista sentido bairro-Centro, próximo ao viaduto da Avenida Brasil. O local foi sinalizado e o trânsito desviado.
Na manhã desta sexta-feira (25), duas faixas seguiam bloqueadas. “As equipes estão no local trabalhando para retirada dos galhos e liberação do trânsito”, explicou a Prefeitura de Ribeirão Preto.
A Secretaria do Meio Ambiente informou que o Bosque Zoológico Fábio Barreto está fechado nesta sexta-feira, por conta das fortes chuvas que caíram nas últimas horas. A medida foi tomada para garantir a segurança de visitantes e proteger aos animais e à infraestrutura do parque de possíveis danos causados por condições climáticas adversas.